top of page
  • mucalbapomflaszpro

Ark survival evolved jogo grátis online sem download: como jogar o jogo de sobrevivência e aventura



Download do ARK Survival Evolved para PS Vita: como jogar o melhor jogo de dinossauros em seu console portátil




Se você é fã de dinossauros, sobrevivência e aventura, provavelmente já ouviu falar ARK Survival Evolved, um dos jogos mais populares dos últimos anos. Este jogo permite explorar um enorme mundo aberto cheio de criaturas pré-históricas, criar armas e ferramentas, construir bases e abrigos, domar e montar dinossauros e lutar contra outros jogadores ou cooperar com eles.




ark survival evolved ps vita download




ARK Survival Evolved está disponível em várias plataformas, incluindo PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS, Android e até VR. Mas e se você quiser jogar este jogo em seu psvita, o poderoso console portátil da Sony que oferece uma tela OLED impressionante, sticks analógicos duplos, controles de toque e muito mais?


Bem, você está com sorte, porque existem maneiras de baixar e jogar ARK Survival Evolved no seu PS Vita. Neste artigo, mostraremos como fazê-lo passo a passo, além de dar algumas dicas e truques para aproveitar este jogo em seu dispositivo portátil. Vamos começar!


Como baixar ARK Survival Evolved no seu PS Vita




Infelizmente, não existe uma versão oficial do ARK Survival Evolved para o PS Vita. No entanto, existe uma maneira de jogar este jogo em seu PS Vita usando um firmware personalizado ou um emulador que permite executar jogos de PSP em seu dispositivo. Os jogos PSP são compatíveis com o hardware e software do PS Vita e podem ser baixados de várias fontes online.


Existem duas opções principais para jogar jogos de PSP em seu PS Vita: usando ARK-4, um firmware personalizado para PSP e PS Vita que permite executar jogos de PSP a partir do cartão de memória; ou usando Adrenalina, um emulador que imita a interface XMB do PSP e a funcionalidade do seu PS Vita. Ambas as opções têm seus prós e contras, por isso vamos explicá-los em detalhes abaixo.


Opção 1: Use o firmware personalizado ARK-4 para PSP e PS Vita




ARK-4 é um firmware personalizado para PSP e PS Vita desenvolvido por , um grupo de hackers e modders que queria criar uma maneira simples e fácil de jogar jogos de PSP no PS Vita. O ARK-4 funciona explorando uma vulnerabilidade no emulador de PSP do PS Vita, que permite executar código não assinado e acessar todo o poder do hardware do PSP. ARK-4 pode executar a maioria dos jogos de PSP, incluindo ARK Survival Evolved, sem grandes problemas ou limitações.


Para usar o ARK-4 no seu PS Vita, você precisará do seguinte:



  • Um PS Vita com firmware 3.60 ou inferior (você pode verificar a versão do firmware em Configurações > Sistema > Informações do sistema)



  • Um cartão de memória com pelo menos 4 GB de espaço livre



  • Um cabo USB para conectar seu PS Vita ao seu PC



  • Uma cópia de ARK Survival Evolved para PSP (você pode baixá-lo em ou outras fontes)



  • O instalador e os arquivos do ARK-4 (você pode baixá-los em ou outras fontes)



Depois de ter tudo pronto, siga estas etapas para instalar o ARK-4 no seu PS Vita e jogar o ARK Survival Evolved:



  • Conecte seu PS Vita ao seu PC usando o cabo USB e habilite o modo USB no seu dispositivo.



  • Copie o arquivo ARK Survival Evolved ISO para a pasta ISO no seu cartão de memória. Se não houver pasta ISO, crie uma.



  • Copie o instalador ARK-4 e os arquivos para a pasta PSP/GAME em seu cartão de memória. Se não houver pasta PSP/GAME, crie uma.



  • Desconecte seu PS Vita do seu PC e inicie o instalador ARK-4 no menu do emulador de PSP em seu dispositivo.



  • Selecione o jogo que deseja usar como base para o ARK-4. Pode ser qualquer jogo de PSP que você tenha instalado em seu dispositivo, mas é recomendável usar um jogo pequeno e simples com o qual você não se importe.



  • Aguarde a conclusão da instalação e reinicie seu dispositivo.



  • Inicie o jogo base que você usou para o ARK-4 no menu do emulador de PSP no seu dispositivo. Você deve ver o logotipo e o menu ARK-4 em vez do jogo.



  • Selecione ARK Survival Evolved na lista de jogos e pressione X para começar a jogar.



Parabéns, você baixou e jogou ARK Survival Evolved com sucesso em seu PS Vita usando ARK-4!


Opção 2: Use adrenalina para emular jogos de PSP no seu PS Vita




Adrenaline é outro firmware personalizado para PSP e PS Vita desenvolvido por , um famoso hacker e desenvolvedor que criou muitas ferramentas e hacks para a cena do PS Vita. Adrenaline funciona emulando a interface XMB do PSP e a funcionalidade em seu PS Vita, o que permite que você execute jogos de PSP e homebrews como se estivesse usando um PSP real. Adrenaline pode rodar a maioria dos jogos de PSP, incluindo ARK Survival Evolved, com alguns pequenos ajustes e configurações.


Para usar o Adrenaline no seu PS Vita, você precisará do seguinte:



  • Um PS Vita com firmware 3.60 ou superior (você pode verificar a versão do firmware em Configurações > Sistema > Informações do sistema)



  • Um cartão de memória com pelo menos 4 GB de espaço livre



  • Um cabo USB para conectar seu PS Vita ao seu PC



  • Uma cópia de ARK Survival Evolved para PSP (você pode baixá-lo em ou outras fontes)



  • O instalador e os arquivos do Adrenaline (você pode baixá-los em ou outras fontes)



Depois de ter tudo pronto, siga estes passos para instalar o Adrenaline no seu PS Vita e jogar ARK Survival Evolved:



  • Conecte seu PS Vita ao seu PC usando o cabo USB e habilite o modo USB no seu dispositivo.



  • Copie o arquivo ARK Survival Evolved ISO para a pasta ux0:pspemu/ISO em seu cartão de memória. Se não houver pasta ux0:pspemu/ISO, crie uma.



  • Copie o instalador e os arquivos do Adrenaline para a pasta ux0:app/PSPEMUCFW em seu cartão de memória. Se não houver pasta ux0:app/PSPEMUCFW, crie uma.



  • Desconecte seu PS Vita do seu PC e inicie o instalador do Adrenaline no menu LiveArea do seu dispositivo.



  • Selecione Instalar Adrenaline v7 ou superior e siga as instruções na tela.



  • Aguarde a conclusão da instalação e reinicie seu dispositivo.



  • Inicie o Adrenaline no menu LiveArea do seu dispositivo. Você deve ver a interface XMB do PSP na tela.



  • Selecione ARK Survival Evolved no menu Jogo > Memory Stick e pressione X para começar a jogar.



Parabéns, você baixou e jogou ARK Survival Evolved com sucesso em seu PS Vita usando Adrenaline!


Como aproveitar o ARK Survival Evolved no seu PS Vita




Agora que você baixou e jogou ARK Survival Evolved no seu PS Vita, você pode estar se perguntando como tirar o máximo proveito deste jogo em seu dispositivo portátil. Aqui estão algumas dicas e truques para jogar ARK Survival Evolved em seu PS Vita, bem como algumas recomendações para os melhores acessórios PS Vita para aprimorar sua experiência de jogo.


Dicas e truques para jogar ARK Survival Evolved no seu PS Vita




ARK Survival Evolved é um jogo complexo e desafiador que requer muita habilidade e estratégia para sobreviver e prosperar em seu ambiente hostil. Aqui estão algumas dicas e truques para jogar este jogo em seu PS Vita:



  • Otimize os gráficos e o desempenho de ARK Survival Evolved no seu PS Vita. Como ARK Survival Evolved é um jogo de PSP, pode não parecer ou não funcionar muito bem na tela de alta resolução do PS Vita e no poderoso hardware. Para melhorar os gráficos e o desempenho deste jogo, você pode usar o menu de configurações do Adrenaline para ajustar o filtro gráfico, o tamanho da tela, o salto de quadros, o clock da CPU e muito mais. Você também pode usar plugins como para aumentar a resolução do jogo.



  • Use os controles e recursos do PS Vita para ARK Survival Evolved. O PS Vita tem mais botões e recursos do que o PSP, o que pode tornar o ARK Survival Evolved mais confortável e conveniente. Você pode usar o menu de configurações do Adrenaline para remapear os botões, usar o botão analógico direito para controlar a câmera, usar a tela sensível ao toque ou o touch pad traseiro para entradas adicionais e muito mais. Você também pode usar plugins como para melhorar o controle da câmera do jogo.



  • Acesse multiplayer online e cross-play com outras plataformas para ARK Survival Evolved. Uma das melhores características do ARK Survival Evolved é seu modo multijogador online, que permite que você junte-se ou hospede servidores com outros jogadores ao redor do mundo. Você também pode fazer cross-play com jogadores que usam outras plataformas, como PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS, Android e VR. Para acessar multiplayer online e cross-play para ARK Survival Evolved no seu PS Vita, você precisará usar plugins como , que permitem que você se conecte a servidores online usando Wi-Fi ou USB.



Os melhores acessórios PS Vita para jogar ARK Survival Evolved




Se você quiser levar sua experiência de jogo com ARK Survival Evolved para o próximo nível, você pode querer investir em alguns acessórios PS Vita que podem aumentar seu conforto, conveniência e imersão. Aqui estão alguns dos melhores acessórios PS Vita para jogar ARK Survival Evolved:



Nome


Descrição


Preço


Avaliação


Uma caixa que adiciona os botões L2 e R2 ao seu PS Vita, o que pode ser útil para jogos que exigem mais entradas.


$29.99


4,5/5 estrelas


Um banco de energia que pode carregar seu PS Vita em movimento, o que pode ser útil para longas sessões de jogo.


$19.99


4,6/5 estrelas


Um fone de ouvido que se conecta ao seu PS Vita via Bluetooth, que pode fornecer som de alta qualidade e bate-papo por voz.


$39.99


4,4/5 estrelas


Um adaptador que permite usar cartões micro SD em vez de cartões de memória PS Vita, o que pode economizar dinheiro e espaço.$9.99


4,7/5 estrelas


Estes são alguns dos melhores acessórios para PS Vita para jogar ARK Survival Evolved, mas você também pode encontrar outras opções que atendem às suas preferências e orçamento. Apenas certifique-se de verificar a compatibilidade e a qualidade dos produtos antes de comprá-los.


Conclusão




ARK Survival Evolved é um jogo fantástico que oferece infinitas horas de diversão e emoção.Se você quiser jogar este jogo em seu PS Vita, pode fazê-lo usando um firmware personalizado ou um emulador que permite executar jogos de PSP em seu dispositivo. Você também pode usar algumas dicas e truques para otimizar os gráficos e o desempenho do jogo, além de alguns acessórios para aprimorar sua experiência de jogo.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como baixar e jogar ARK Survival Evolved no seu PS Vita. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, sinta-se à vontade para deixá-los abaixo. E se você gostou deste artigo, compartilhe-o com seus amigos e outros jogadores. Obrigado por ler!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes relacionadas ao ARK Survival Evolved e PS Vita:



  • ARK Survival Evolved é grátis para jogar?



Não, ARK Survival Evolved não é gratuito para jogar. Você precisará comprar o jogo de uma fonte legítima, como Steam, PlayStation Store, Xbox Store, Nintendo eShop, App Store, Google Play Store ou Oculus Store. No entanto, você pode baixar e jogar ARK Survival Evolved gratuitamente em seu PS Vita usando um firmware personalizado ou um emulador, conforme explicado neste artigo.


  • O ARK Survival Evolved é compatível com a PS Vita TV?



Sim, o ARK Survival Evolved é compatível com o PS Vita TV, também conhecido como PlayStation TV. O PS Vita TV é um dispositivo que permite que você jogue jogos do PS Vita na sua TV usando um controle DualShock. Você pode usar os mesmos métodos e etapas descritos neste artigo para baixar e jogar ARK Survival Evolved em sua TV PS Vita.


  • Posso transferir meus dados salvos do ARK Survival Evolved do PS Vita para outras plataformas?



Sim, você pode transferir seus dados salvos do ARK Survival Evolved do PS Vita para outras plataformas, como PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, iOS, Android e VR. Para fazer isso, você precisará usar um plugin como , que permite fazer backup e restaurar seus dados salvos em seu PS Vita.Você pode copiar seus dados salvos para o seu PC usando um cabo USB ou Wi-Fi e transferi-los para a plataforma desejada usando um serviço de nuvem ou um gerenciador de arquivos.


  • Quais são os melhores dinossauros para domar em ARK Survival Evolved?



Existem centenas de dinossauros e outras criaturas que você pode domar em ARK Survival Evolved, cada um com suas próprias habilidades e usos. Alguns dos melhores dinossauros para domar em ARK Survival Evolved são:


  • rex: Um carnívoro poderoso que pode causar dano massivo e aguentar muitos golpes. Também é bom para colher carne e couro.



  • Argentavis: Um grande pássaro voador que pode carregar cargas pesadas e percorrer longas distâncias. Também é bom para aferição e caça.



  • Anquilossauro: Um herbívoro robusto que pode extrair metal e cristal com sua cauda. Também é bom para defesa e transporte.



  • Triceratops: Um herbívoro versátil que pode coletar bagas e madeira com seus chifres. Também é bom para combate e agricultura.



  • Raptor: Um carnívoro rápido e ágil que pode perseguir e atacar sua presa. Também é bom para exploração e caça.



  • Como posso atualizar o ARK Survival Evolved no meu PS Vita?



Para atualizar o ARK Survival Evolved no seu PS Vita, você precisará baixar a versão mais recente do jogo de uma fonte online confiável, como , que avisa quando há uma nova atualização disponível para seus jogos.


0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Download free fire max mod menu

Baixe o Free Fire MAX Mod Menu: Um Guia para os Fãs do Battle Royale Se você é fã do Free Fire, o popular jogo battle royale da Garena, já deve ter ouvido falar do Free Fire MAX, uma versão premium do

bottom of page